PONTA DO CORUMBAU

Consulte datas e disponibilidade atraves deste formulário

Seu nome (*)

Seu e-mail (*)

Nome do passeio(*):

Sua mensagem

Fotos do Passeio

590true dots topright 264true 800http://www.portomondo.com/pm2011/wp-content/plugins/thethe-image-slider/style/skins/white-square-2
  • 5000 slideleft false 60 bottom
    Slide1

Expedição terrestre – Ponta do Corumbau (longe de tudo).

Longe de tudo é a tradução do nome indígena “Corumbau”, uma ponta de areia de 2km de extensão que protege a aldeia dos constantes ventos Nordeste. Um local de vida simples, natureza exuberante e uma imensa sensação de exclusividade, destino da nossa aventura no Extremo Sul da Bahia.

O passeio é uma verdadeira expedição pelo  litoral sul, saída da pousada a partir das 08h da manhã em veículos 4×4 que seguem até Caraiva, localizada a 38km ao sul com acesso por estradas de terra.

Ao chegar em Caraíva, travessia do rio com canoas artesanais e embarque em pequenas lanchas de alumínio para navegar 18 km rio acima até o Porto do Boi. Desembarque e inicio da trilha a pé na reserva indígena até o estacionamento onde a viagem segue com os buggys pela reserva Pataxó da Barra Velha.

Ao cruzar a área indígena os buggys chegam as margens do rio Corumbau, a travessia é feita em canoas artesanais e dura pouco mais de 10 minutos, nos remete a sensação de voltar ao tempo. Com a maré baixa o melhor a fazer é caminhar pela extensa ponta  que invade o mar, ótimo local para um refrescante banho nas águas claras que contornam a praia.

Para o almoço, indicamos um tradicional restaurante de nativos da vila, referencia na gastronomia local.

Tarde livre e retorno para Trancoso à partir das 15:30h.

Duração: 9h

 

O que levar:

Protetor solar, roupas leves, trajes de banho, sandálias, boné ou chapéu, mochila e toalha.