COSTA DAS BALEIAS – SUL DA BAHIA

Consulte datas e disponibilidade atraves deste formulário

Seu nome (*)

Seu e-mail (*)

Nome do passeio(*):

Sua mensagem

Caravelas/Abrolhos/Prado/Cumuruxatiba/Caraíva

08 dias/07 noites.

Roteiro SB 002


1º dia – Porto Seguro x Caravelas

Chegada no aeroporto de Porto Seguro e transfer para a cidade de Caravelas, localizada a 240 km ao sul, aproximadamente 4h pela BR 101 e BA 001. Check in na pousada e explanação da região com mapas e fotos dos lugares visitados ao longo do roteiro. Noite livre.

2º dia – Caravelas x Abrolhos

Após café da manha, saída para o píer de embarque para Abrolhos, 3h de navegação para chegar ao arquipélago de Abrolhos,localizado a 70 km da costa.  No arquipélago, recepção dos guarda-parque do ICMBIO que nos informarão sobre os procedimentos do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Desembarque na ilha Siriba, habitat de diversas espécies de aves marinhas que se reproduzem no arquipélago. Tarde livre para atividades subaquática. No inicio da noite é feito um mergulho noturno acompanhado por guias especializados e biólogos que nos apresentarão as riquezas submersas de abrolhos. Na embarcação é servido bebidas (sem álcool), frutas, sanduíches, café da manha, almoço e jantar durante o live a board.

3º dia – Abrolhos

Dia livre em Abrolhos, realização de atividades subaquáticas. Mergulho livre e autônomo.

4º dia – Abrolhos x Caravelas

Manha livre em Abrolhos, realização de atividades subaquáticas. Mergulho livre e autônomo opcional.  Almoço a bordo e retorno para Caravelas pela tarde. Transfer para Prado, check in na pousada e noite livre.

5º dia – Prado x Cumuruxatiba

Manha livre, deslocamento terrestre para para Cumuruxatiba, ao longo do caminho se visita as belas praias da orla norte. Check in na pousada em Cumuruxatiba e noite livre.

6º dia – Treking Rio Cahy

Conforme as condições de maré, inicio do trekking de 12 km por praias virgens , falésias coloridas e áreas de mata atlântica. Chegada ao local do primeiro contato visual que os navegadores portugueses tiveram quando chegaram ao Brasil em 1500, o rio Cahy, foi utilizado por eles para abastecerem seus bateis de água. Tarde para desfrutar a barra do rio e deslocamento terrestre para Cumuruxatiba.

7º dia – Cumuruxatiba x Corumbau

Após café da manha iniciamos uma trilha em 4×4 até o vilarejo de Corumbau, tempo de praia e almoço. Deslocamento em buggys pela reserva indígena Pataxó da Barra Velha até o Porto do Boi, inicio da navegação pelo rio Caraíva e desembarque na vila. . Caminhada até a pousada,  hospedagem e noite livre.

8º dia – Caraiva x Porto Seguro

Transfer Out, deslocamento terreste de aproximadamente 2:30h para o aeroporto de Porto Seguro.

 

Hotéis sugeridos para este roteiro:

Caravelas – Hotel Marina Porto Abrolhos.

Prado - Pousada Ponta da Areia / Pousada Novo Prado.

Cumuruxatiba -Pousada Rio do Peixe.

Caraíva - Pousada Lagoa / Pousada Flor do Mar / Pousada Vila do Mar.

 

Incluído: Hospedagem nos hotéis mencionados ou similares com café da manhã, traslados privativos, passeios privativos mencionados com guias locais,alimentação mencionada no roteiro, taxas e travessias de balsas.