ECO ADVENTURE EXTREMO SUL BAHIA

Consulte datas e disponibilidade atraves deste formulário

Seu nome (*)

Seu e-mail (*)

Nome do passeio(*):

Sua mensagem

Prado / Cumuruxatiba / Corumbau / Monte Pascoal / Itamaraju / Guaratinga / Caraiva / Trancoso / Porto Seguro

12 dias / 11 noites (Roteiro SB 0018)

 

1º dia – Cidade de origem / Porto Seguro / Prado (Deslocamento).

Após receptivo em Porto Seguro seguimos em deslocamento terrestre para a cidade de Prado localizada a 190 km ao Sul. Check In no hotel e apresentação da equipe e breefing técnico das atividades que serão realizadas ao longo do roteiro.

2º dia – Prado / Recifes de Guaratiba (snoorkel e canoagem).

Embarque pela manha para navegação de 45 minutos em direção ao recife de Guaratiba a 8 km da barra do rio Jucuruçu, snoorkel nos arrecifes e inicio da canoagem de 12 km de mar aberto. Pernoite em Prado.

3º dia – Prado / Cumuruxatiba (ciclismo).

Saída de Prado pela manha para um desafio em bicicleta de 32 km entre praias e trilhas, paisagens exuberantes e muita aventura sobre duas rodas. Chegada em Cumuruxatiba. relax e acomodação.

4º dia – Cumuruxatiba / Rio Cahy / Corumbau (Trekking).

Um trekking pelas praias onde o Brasil foi descoberto, foi atraído pela imagem do Monte Pascoal ao fundo que Pedro Álvares Cabral fez o primeiro contato com terras brasileiras. Esta caminhada é aproximadamente 22 km entre praias falésias e mata atlântica, com o objetivo de chegar a Ponta de Corumbau. Hospedagem e um descanso merecido.

5º dia – Corumbau / Monte Pascoal / Itamaraju (Moutain Bike).

Um dia de muitas emoções, um pedal bem puxado de 60 km em terreno dificil em meio as reservas indígenas Pataxó e o Parque Nacional do Monte Pascoal, cenários incríveis e um mergulho em nossas origens. Saída da ponta de Corumbau bem cedo para conquistar o topo do Monte Pascoal, primeiro ponto de terra avistado pelos portugueses. Ao chegar no “Pé” do Monte deixa-se as bicicletas, descanso para tomar folego para começar o trekking ao cume do Monte Pascoal, 536 mts do nível do mar. A conquista simbólica do marco da descoberta do nosso pais. Visita ao centro de visitantes e integração com os índios pataxó. Transfer terrestre para Itamaraju. Hospedagem e noite livre.

6º dia – Itamaraju / Monte Pescoço / Serra Grande / Fazenda Vitória (Trekking e Mountain Bike).

Deslocamento pela manha até a fazenda Pau Brasil, inicio do trekking entre vales, mata atlântica e antigas fazendas de cacau da Serra Grande e Monte Pescoço.  9k de trilhas fechadas com alto grau de dificuldade. Paisagens impressionantes de uma natureza completamente virgem que nos proporciona o encontro com várias espécies da fauna e da flora local, descanso no final da trilha. Inicio do trecho de 12 km com as bicicletas até a Fazenda Vitória. Retorno para Itamaraju e pernoite.

7º dia – Itamaraju / Cajuíta / Guaratinga (Trekking).

Deslocamento pela manha para Cajuíta, pequeno distrito do município de Guaratinga, uma região de serras e rochas que impressionam pelo tamanho e sua formação geológica. Inicio do trekking de 10 km entre as montanhas, florestas e antigas fazendas. Chegada em Guaratinga, descanso e pernoite em camping.

8º dia – Guaratinga / Pedra do Oratório (Técnicas Verticais).

Ao nascer do sol o maior desafio da expedição, escalar a Pedra do Oratório, um local tido como sagrado pelos moradores da região.  900 mts de altura e 1500 mts de subida, um grau de dificuldade nível 3/4. Retorno para Guaratinga e pernoite em camping.

9º dia – Guaratinga x Rio Caraiva (Moutain Bike e Canoagem)

Deslocamento até o inicio da bike na vila de Monte Pascoal, serão 42 km de pedaladas em meio mata atlântica e plantações de eucaliptos.  Chegada no Porto do Boi e inicio  da canoagem de 16km pelo rio Caraíva. Pernoite em Caraiva.

10º dia – Caraiva / Espelho / Trancoso (Trekking e Mountain bike).

Pela manha caminhada pelas praias do litoral norte de Caraiva, praias do Satu, Juacema e Espelho, falésias, rios, lagoas e mata atlântica. Chegada na charmosa praia do Espelho, descanso para seguirmos com as bicicletas até o vilarejo de Trancoso, serão mais 30 km de single trilhas, muita aventura neste ultimo trecho.

11º dia – Trancoso / Rio do Peixe / Porto Seguro (Canoagem).

Deslocamento de 90 km até o pequeno vilarejo de Vera Cruz, iniciamos da canoagem no Rio do Peixe e rio Buranhém 56 km de remo em direção a Porto Seguro. Final da expedição. Chegada do grupo e confraternização com um jantar de despedida merecido para os conquistadores do Extremo Sul.  Hospedagem e noite livre.

12º dia – Porto Seguro / Transfer Out.

Transfer para o aeroporto de Porto Seguro. Retorno a cidade de origem. Boa Viagem!

 

Opções de hospedagens deste roteiro:

Prado – Pousada Ponta da Areia / La Isla Eco Resort

Cumuruxatiba – Pousada Rio do Peixe

Corumbau – Vila Naia / Vivenda Xawã / Pousada Corumbau

Itamaraju – Hotel Monte Pascoal

Guaratinga – Camping

Caraíva - Pousada Lagoa / Flor do Mar / Vila do Mar

Trancoso – Etnia Brasil / Etnia Club de Mar / Pousada do Bosque

Porto Seguro – La Torre / Arraial Eco Resort / Vela Branca

 

Incluído: Hospedagem nos hotéis mencionados ou similares com café da manhã, traslados privativos, passeios privativos mencionados com guias locais,alimentação mencionada no roteiro, taxas e travessias de balsas.

Roteiro desenvolvido por PORTOMONDO ADVENTURE à partir do percurso feito pelos atletas na Corrida de Aventura, 8o ECOMOTION PRÓ realizado em Abril de 2011.